sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Inscrições para vestibular da Faculdade Madre Thaís encerram dia 18

A FMT – Faculdade Madre Thaís realiza no dia 20 (domingo), as provas seletivas do vestibular para as vagas remanescentes dos cursos de graduação Direito, Biomedicina, Logística, Administração e Enfermagem. 
As inscrições presenciais podem ser feitas, até o dia 18, na secretaria de cursos da Faculdade situada na Av. Itabuna, 1491 - Gabriela Center, Ilhéus
Atualmente a FMT é a instituição de ensino superior privada com a melhor avaliação do MEC.
A Faculdade recebeu o conceito 3 (o máximo de IGC é 5), no Índice Geral de Cursos (IGC) do Inep - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, do MEC - Ministério da Educação (http://www.fucape.br/simula-igc-cpc/). 
A instituição manteve o conceito obtido no ano anterior, quando, também foi avaliada com a nota 3 sustentando-se como a instituição privada de ensino superior, em Ilhéus e no Sul da Bahia, com a melhor avaliação, conforme divulgado no Diário Oficial da União (DOU) na edição de 7 de dezembro de 2012. 
O IGC (Índice Geral de Cursos) é um indicador utilizado pelo MEC com pontuação variável de 1 a 5, expresso em conceitos. Trata-se do resultado da média ponderada do CPC (Conceito Preliminar de Curso), que avalia os cursos de graduação e obedece a um ciclo de três anos, em combinação com o Enade, que mede o desempenho dos alunos. 
De acordo com o Inep, o resultado é baseado em indicadores de cursos de faculdades, universidades e centros universitários. A análise leva em consideração pontos como condições de ensino, instalações físicas, projeto pedagógico e ao resultado dos alunos no Enade. 
Os reprovados no Índice Geral de Cursos (IGC) e Conceito Preliminar de Curso (CPC), que avaliam a instituição e os cursos, respectivamente, podem ter a atividade suspensa. 
As instituições que obtiveram notas abaixo de 3 têm o ensino considerado ruim, segundo instituição. 
Na Bahia, todas as unidades de ensino superior reprovadas tiveram nota 2. Em todo o estado, nenhuma instituição alcançou a pontuação 5. 
Informações: 
Fax/Tel: (73) 3222 - 2330 

Nenhum comentário:

Postar um comentário