segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Secretaria de Agricultura e Pesca de Ilhéus discute parceria com a Uesc

O secretário de Agricultura e Pesca de Ilhéus, Sebastião Vivas, propôs à reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Adélia Pinheiro, firmar convênio com a Secretaria de Agricultura da Bahia, através da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), para implantar um Centro de Capacitação em Agricultura Familiar, no campus Professor Soane Nazaré de Andrade, situado no bairro Salobrinho na rodovia Jorge Amado.
A reunião, que aconteceu no início desta semana, na reitoria da instituição, discutiu ainda a participação dos segmentos da agricultura familiar e pesca na defesa de métodos produtivos sustentáveis. “Conversamostambém sobre todos os problemas que afligem a nossa população, em especial as envolvidas em risco social, e traçamos uma linha de atuação conjunta, sempre em busca de soluções compartilhadas”, assegurou.
O secretário explicou que a reitora Adélia Pinheiro sugeriu o engajamento de alguns professores, a exemplo de Raimundo Bonfim, Pró-Reitor de Extensão, e Agna Almeida Menezes, diretora do Departamento de Ciências Agrárias e Ambientais, além de Marcelo Landim, Gil Marcelo Reuss Strenzel, Herminda Conceição Couto,Alexandre Schiavetti e Luís Gustavo Tavares Braga, de outros departamentos da Uesc.
Ao fazer um balanço da reunião, Sebastião Vivas disse que “este foi mais um passo da Secretaria de Agricultura e Pesca, com o propósito de consagrar parcerias que venham somar aos interesses da comunidade ilheense, considerando a missão da Uesc em contribuir proativamente para o desenvolvimento do nosso território.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário