sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Servidores públicos de Itabuna que ficaram sem receber terão solução

Uma parte dos servidores públicos de Itabuna ficou sem receber salários e parcela do 13º no ano passado. A administração anterior deixou a dívida, mas não deixou os recursos para o seu cumprimento. Os servidores prejudicados, individualmente ou por meio dos sindicatos, procuraram a atual administração em busca da solução do problema. 
O prefeito Claudevane Leite determinou às secretarias de Administração e de Fazenda a elaboração de um planejamento para solucionar a questão. Durante a semana o prefeito Vane, acompanhado dos secretários Mariana Duarte (Administração) e Marcos Cerqueira (Fazenda), recebeu os dirigentes do Sindicato do Servidor Público Municipal para discussão do assunto. 
Segundo a secretária Mariana Alcântara, no próximo dia 21 ocorrerá nova rodada de negociação com o sindicato, quando a prefeitura apresentará uma proposta. A secretária diz que a atual gestão está aberta ao diálogo e está fazendo todos os esforços visando garantir direitos do servidor e sanar problemas deixados pela administração anterior. 
“Não podemos sacrificar o funcionalismo municipal. Priorizaos a liberação dos vales-transportes, que estavam suspensos desde o mês de outubro do ano passado, estamos realizando o recadastramento, que vai valorizar o servidor que trabalha e identificar os eventuais desvios, e esperamos contar com a compreensão da categoria, já que há compromisso do prefeito e de toda a sua equipe de resolver o problema do atraso dos salários dos funcionários municipais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário