sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Dilma ja está na Bahia para descansar durante o carnaval

Presidente chegou à capital baiana com mãe, filha, genro e neto.
Planalto informa que ela não tem planos de participar das festividades.
A presidente Dilma Rousseff desembarcou por volta de 13h10 desta sexta-feira (8) no Aeroporto Internacional de Salvador, cidade que escolheu para descansar no período do carnaval, de acordo com a assessoria de imprensa do Planalto.
Do local, Dilma faz uma pequena viagem de helicóptero até a Base Naval de Aratu, mesmo local em que se hospedou durante 10 dias nas festas de fim de ano. Ela está acompanhada da filha, do genro, do neto e da mãe. Segundo o Planalto, a presidente não vai participar das festividades de carnaval.
Dilma deixou o Palácio do Planalto, onde despachou nesta manhã, às 12h20 rumo à base aérea de Brasília. De lá, seguiu para Salvador, onde será recepcionada pelo governador da Bahia, Jaques Wagner, segundo informou assessoria do governo do estado. A previsão de volta à capital federal é terça-feira (12).
O Planalto informou que a presidente “não participará de atividades festivas”. Alguns dos seus ministros, por outro lado, estarão presentes neste domingo (10), no camarote oficial do governo da Bahia, no circuito Campo Grande. De acordo com assessoria da Bahia, participarão os ministros Alexandre Padilha (Saúde), Marta Suplicy (Cultura) e Gastão Vieira (Turismo).
Antes de viajar, Dilma recebeu nesta manhã o membro e futuro coordenador da Comissão Nacional da Verdade, Paulo Sérgio Pinheiro, e o presidente do PDT e ex-ministro do Trabalho, Carlos Lupi.
Esta é a segunda vez que Dilma, como presidente, escolhe a base naval para passar o carnaval. No ano passado, ela ficou hospedada no local por cinco dias na companhia da filha, do genro, do neto, da mãe e da tia. A presidente também passou o último réveillon no local. Em 2010, quando era candidata à Presidência, Dilma acompanhou o carnaval de rua de Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário