quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Prefeitura e CAR beneficiam 80 famílias com construção de banheiros residenciais

Oitenta famílias das comunidades de Nova Ilhéus e Aritaguá estão sendo beneficiadas com a construção de banheiros em suas residências. A ação é fruto da parceria entre a Prefeitura de Ilhéus e a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR). A previsão é que mais 160 famílias das comunidades de Japu/Serrado, Inema, Banco Central e Carobeira também sejam beneficiadas. 
A ação faz parte do Vida Melhor, programa de inclusão socioprodutiva do Governo do Estado, que oferece assistência técnica, fomento das atividades da agricultura familiar e promoção de empreendimentos populares rurais para famílias em situação de pobreza. Os banheiros estão sendo equipados com pia, vaso sanitário, chuveiro, tanque reservatório de 500 litros e fossa séptica. Além disso, o cômodo ganha revestimento em azulejo, o que facilita a limpeza diária do local.
O processo de escolha dos contemplados começa com o levantamento das famílias que não possuem banheiro em suas residências, realizado pelas associações de moradores. Em seguida, representantes da CAR visitam as localidades para comprovar as reais necessidades, etapa necessária para a liberação da verba para contratação da empresa responsável pela construção dos banheiros.
A família da dona de casa Luzinalva Costantino Pinheiro, moradora do Nova Ilhéus, é uma das oitenta beneficiadas com a construção dos banheiros. “Eu estou muito feliz. As condições de higiene que tínhamos antes era uma vergonha, agora meu banheiro está quase pronto", disse ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário