segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Secretário de Desenvolvimento Social realiza visita às sedes dos Cras

O secretário de Desenvolvimento Social de Ilhéus, Jamil Ocké, visitou na semana passada os cinco Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município, visando à adequação e as instalações de cada unidade. Presteza no atendimento, excelência na prestação de serviços e acessibilidade para os usuários são os principais atributos buscados pelo secretário para as sedes do programa, que devem ser adequadas a projetos e atividades como os cursos para gestantes e aulas práticas de pintura e culinária. Em 2013, serão iniciadas as aulas de informática e cursos profissionalizantes.
O Centro de Referência de Assistência Social é um programa do Governo Federal que atrela ações de proteção e enfrentamento às situações de risco em áreas georeferenciadas de vulnerabilidade social, e que busca revitalizar laços e vínculos entre famílias e entre a comunidade As atividades incluem a criação de grupos de convivência para idosos, crianças e gestantes no bairro em que está instalado. Em Ilhéus, as unidades do Cras estão instaladas nos bairros Nossa Senhora da Vitória, Barra, Olivença, Teotônio Vilela e Banco da Vitória.
O programa funciona como a “porta de entrada” para os serviços prestados pela Secretaria de Desenvolvimento Social, oferecendo serviços de orientação e proteção básica em áreas de maior risco social, além de disponibilizar para os usuários da rede socioassistencial atendimento psicossocial, encaminhamento para diferentes tipos de atendimento na sede da secretaria. O programa também possui a função de gestão territorial da rede de assistência social básica, promovendo a organização e a articulação das unidades a ele referenciadas e o gerenciamento dos processos nele envolvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário