segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

UTI do Hospital de Ilhéus vai funcionar no mês de março

O Hospital de Ilhéus vai colocar em funcionamento, no início do próximo mês de março, uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com capacidade para 16 leitos e equipamentos de última geração. A informação foi transmitida pelo diretor do hospital, Jorge Vianna, ao vice-prefeito e secretário municipal de Indústria e Comércio, Cacá Machado, que visitou, na sexta-feira, dia 1º, as dependências da nova UTI, localizada na praça Barão do Rio Branco, no bairro da Cidade Nova. Na oportunidade, o vice-prefeito lembrou que, além da contribuição para a melhoria da área de saúde, a UTI do Hospital de Ilhéus também será importante para incrementar a geração de novos empregos no setor. “Diante das imensas dificuldades encontradas pelo novo governo municipal, a proposta é trabalhar intensamente, sempre em parceria com a comunidade, a iniciativa privada e os segmentos organizados. Só assim conseguiremos aperfeiçoar a estrutura geral do município, melhorando, com isso, a qualidade de vida da nossa população”, comentou.

Durante a visita, o diretor-geral do Hospital de Ilhéus, Jorge Vianna, informou que o funcionamento da nova Unidade de Terapia Intensiva será fundamental para que o hospital inicie, entre diversos outros procedimentos, a realização de cirurgias bariátricas. “Além da UTI, temos, hoje, um excelente centro cirúrgico, dotado, inclusive, de tomografia computadorizada e ressonância magnética”, esclareceu.
Após informar que a UTI atenderá a diversos convênios médicos, Jorge Vianna disse, ainda, que o Hospital está buscando a formalização de um convênio com a Secretaria Municipal de Saúde para que a nova unidade também beneficie pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde). Com 80 leitos, o Hospital de Ilhéus e o Hospital Antônio Viana realizam cerca de 300 atendimentos diários, distribuídos em diversas especialidades, como clínica geral, cirurgia, pediatria e ortopedia.
UTI - A Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Ilhéus é dotada de camas elétricas, TVs, monitores, respiradores, torres de tomadas, bombas de infusão, entradas para hemodiálise, posto de enfermagem, farmácia, laboratório, vestiário, quartos isolados, sala para reuniões, secretaria, sala de espera, sanitários e quartos para plantonistas. Segundo Jorge Vianna, a equipe da UTI, que inicialmente funcionará com oito leitos, será formada por dez médicos, oito enfermeiras e quinze técnicas em enfermagem, todos com especialização em UTIs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário