terça-feira, 12 de março de 2013

Fórum Brasil em Ilhéus debate Direito Contemporâneo

Os avanços, retrocessos e as perspectivas do Direito Contemporâneo serão debatidos no XII Fórum Brasil de Direito, que será realizado dias 5 e 6 de abril, no Centro de Convenções de Ilhéus. O evento, promovido pela Múltipla Difusão do Conhecimento é aberto a estudantes e profissionais da área de Direito, que terão a oportunidade de participar acompanhar palestrantes de renome nacional e internacional, além do acesso à literatura jurídica, que estará disponível no foyer do Centro de Convenções. 
Entre os temas abordados no Fórum Brasil de Direito estão “Perspectivas do Direito à luz do controle de Constitucionalidade”, “Atividade policial: aspectos penais, processuais, administrativos e constitucionais",“Plularidade das relações afetivas e novos contornos do concubinato”, “Reflexões sobre o Constitucionalismo Simbólico”, “Os novos ares do Direito Administrativo”, “Instrumentos jurídicos do planejamento urbano e Direito Municipal”, “Lei Orçamentária” e “Novas perspectivas da Reponsabilidade Civil”. 
O evento também abordará temas como “Controle judicial das Politicas Públicas”, “Século XXI e o novo papel do juiz”, “Dogmática e Crítica”, “Teoria do domínio do fato”, “Nova prisão cautelar”, “Como passar em provas e concursos”, “Brasil, um Estado Laico, graças a Deus”, “Lei de acesso à informação” e “Implicações da lei Maria da Penha”. A palestra de encerramento terá como tema “Mensalão, nova Lei Seca e Populismo Penal Midiático”. 
De acordo com Francisco Salles, coordenador científico do evento,”estamos promovendo o intercâmbio de idéiase experiências na análise do Direito como instrumento para a consolidação do saber e da liberdade, qualificando o profissional da área como um cidadão comprometido com a construção de uma sociedade livre, justa e solidária”. Maiores informações sobre o Fórum Brasil de Direito podem ser obtidas com o professor de Direito e um dos coordenadores do evento, professor Fábio Santos, através dos fones(73) 8821-9829/9147-0099/9927-9120/8148-2507, ou em www.facebook.com/AgenciaMultipla

Nenhum comentário:

Postar um comentário