quarta-feira, 27 de março de 2013

SAC de Ilhéus emite Identidade de Estrangeiro

O serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) de Ilhéus já está emitindo o documento de Identidade de Estrangeiro, um documento para identificação do estrangeiro naturalizado ou nato, equivalente ao Registro Geral (carteira de Identidade). A informação foi concedida pela gerente da unidade no município, Sayonara Machado, durante a comemoração do 12º ano da implantação do SAC-Ilhéus. “O brasileiro naturalizado precisa apresentar o documento de naturalização e a certidão trasladada, para ter sua certidão nacional. Já o brasileiro nato, basta apresentar a certidão de nascimento”, informou a gerente.
Durante o evento, o prefeito Jabes Ribeiro destacou a importância do SAC para os cidadãos ilheenses. “O SAC é uma unidade integrada que reúne diversos órgãos e entidades das esferas federal, estadual e municipal, oferecendo diversos serviços em um local centralizado, facilitando a vida da população”, afirmou.
O coordenador local da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Fábio Santos, conduziu o evento que homenageou os funcionários com medalhas e brindes. Participaram da festa, além dos funcionários do SAC, o Secretário de Desenvolvimento Social e ex-gerente da unidade, Jamil Ocké, e o Chefe de Gabinete, Victor da Veiga, além de representantes do poder legislativo. O pastor Pedro Chagas proferiu uma mensagem bíblica, enfatizando a importância da servidão do funcionalismo público no atendimento à comunidade.
Serviços – O Serviço de Atendimento ao Cidadão realiza a emissão de documentos como Registro Geral (carteira de identidade), CPF, passaporte, carteira de trabalho, bem como contém estandes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), da Junta de Serviço Militar (JSM), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Credibahia, Planserv/Ceprev, Tribunal de Justiça (TJ), além do Serviço de Atendimento Jurídico, e Ouvidoria da Polícia Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário