sexta-feira, 22 de março de 2013

Secretário de Ilhéus eleito presidente do Fórum Regional de Assistência Social

O Fórum Regional de Assistência Social elegeu, na quarta-feira, 20, durante reunião realizada na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), a nova mesa diretora do colegiado, tendo como presidente o secretário de Desenvolvimento Social do município de Ilhéus, Jamil Ocké. O objetivo do fórum é discutir metas, propostas, observar o quadro de necessidades e dificuldades pelas quais as secretarias vêm passando além de fortalecer e estreitar os laços entre os municípios.
A eleição foi realizada com a participação de diversos secretários municipais. Os candidatos puderam apresentar propostas para a região no âmbito dos programas sociais. Além da eleição de presidente e vice, foram escolhidos os primeiro e segundos secretários e tesoureiros. Atualmente, fazem parte deste fórum as seguintes cidades do litoral sul baiano: Almadina, Iguaí, Arataca, Barro Preto, Camacan, Ilhéus, Itacaré, Itapé, Santa Luzia, Una, Canavieiras, Coaraci, Floresta Azul, Buerarema, Itabuna, Jussari, Mascote, Pau Brasil, Uruçuca, Ibicaraí, Ibirapitanga, Aurelino Leal, Itajuípe, Itapitanga, Maraú, entre outras.
Após o pleito, o recém empossado presidente parabenizou Abel Lisboa, seu antecessor, pelo trabalho prestado ao fórum e reiterou a importância da efetiva participação de todos os municípios que fazem parte do território na busca por melhorias, não só para as secretarias como também para comunidade em geral. Na oportunidade, o presidente aproveitou para elaborar, juntamente com outros secretários, a agenda de reuniões itinerantes do fórum. Ilhéus sediará a primeira reunião, no próximo dia 14 de maio.
Ainda durante o evento, Jamil Ocké reforçou o convite a todos os secretários e gestores municipais para participarem do II Diálogos Territoriais do Estado, quando será realizada a plenária Território do Litoral Sul. O evento acontecerá no auditório da Unime/Facsul, em Itabuna, nesta sexta-feira, 22, a partir das 8h30min. O evento contará com a presença de José Sergio Gabrielli, economista e secretário do Planejamento da Bahia, e de Paulo Cézar Lisboa, secretário de Estado de Relações Institucionais. De acordo com Jamil Ocké, “o fórum levará ao evento as principais demandas das secretarias de assistência social da região, sendo preciso a presença de todos a fim de debater e criar soluções viáveis para resolver as pendências e garantir melhorias para os municípios”, acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário