sexta-feira, 12 de abril de 2013

Especialização em Enfermagem Obstétrica é o novo curso da Faculdade Madre Thaís

Especialização em Enfermagem Obstétrica é o novo curso que a Faculdade Madre Thaís - FMT passa a oferecer ampliando a sua oferta de cursos de pós-graduação na área de saúde. EStão sendo disponibilizadas 30 vagas e os interessados devem procurar a Coordenação de Pós – Graduação da Faculdade na Avenida Itabuna, nº. 1491, Gabriela - Center – 2º andar sala nº 201 Ilhéus-Bahia, ou através dos . Fones: (73) 3222-2330/3222-2331/3222-2334 a partir das 14 horas ou através do e-mail: posfmt@gmail.com
Para a diretora acadêmica da FMT, Profª/MsC, Tatiana Almeida Rocha Barcelos " o Cursos de Especialização vem atender a uma demanda profissional interessada em se qualificar como enfermeiros obstetras. A matriz curricular contempla aulas teóricas e práticas. Os conteúdos que serão oferecidos durante o curso, têm como referência a atual política de saúde reprodutiva adotada pelo Ministério da Saúde, que através da Rede Cegonha propõe um novo modelo de atenção ao parto, nascimento e à saúde da criança, mediante a atenção humanizada a gravidez, parto e puerpério, além da atenção a saúde da criança com qualidade e resolutividade." 
A Faculdade Madre Thaís oferece, também, área da saúde, com previsão de início imediato, os cursos de Especialização em Saúde Pública: habilitação sanitarista (10ª Turma), Enfermagem em Emergência (7ª Turma) e Enfermagem do Trabalho (3ª Turma).
De acordo com a diretora acadêmica da FMT "no campo da gestão pública, visando contribuir com o desenvolvimento locorregional, a Faculdade oferece o Curso de Especialização em Contabilidade e Gestão dos Recursos Públicos, este na área das Ciências Sociais Aplicadas, que atende a uma demanda reprimida de qualificação de profissionais para a gestão pública. O objetivo deste curso é qualificar profissionais nos mais variados segmentos do setor público, dotando-os de instrumentos que lhes permitam operar crítica e analiticamente nas áreas da gestão, da contabilidade e do planejamento dos recursos públicos. O curso oferece cinquenta vagas destinadas aos graduados das áreas das ciências sociais aplicadas, saúde e humanas, que necessitem de aperfeiçoamento na área de contabilidade, gestão, auditoria, controladoria, prestação de contas e demais atividades vinculadas à área pública." 
- "Salienta-se que atendendo a Resolução CES/CNE Nº. 1, de 08 de Junho de 2007, que regula os cursos lato sensu, a FMT mantém em seu quadro de docentes mestres e doutores dentro das exigências legais", conclui a professora Tatiana Barcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário