sexta-feira, 12 de abril de 2013

Faculdade Madre Thaís pede ao MEC o reconhecimento do curso de Logística

A Faculdade Madre Thaís FMT protocolou no Ministério da Educação (MEC), o perdido de reconhecimento de mais um dos seus cursos. Desta vez é o curso de Logística. Esse é o único curso, na Região Sul da Bahia, já adequado ao novo projeto de desenvolvimento proposto para ser executado na Região nas próximas décadas. 
O reconhecimento é uma segunda etapa do processo de abertura de cursos. Primeiro, a instituição pede autorização do Ministério da Educação para iniciar a oferta de uma turma. O reconhecimento deve ser solicitado pela instituição de ensino superior quando o curso de graduação tiver completado 50% de sua carga horária. O reconhecimento de curso é condição necessária para a validade nacional dos diplomas. 
O Curso de Tecnologia de Logística, da FMT, tem por objetivo formar profissionais capazes de planejar, colocar em operação e controlar as atividades de logística de uma empresa, utilizando as metodologias e tecnologias atualizadas de gestão e identificando oportunidades de redução de custos, aumento da qualidade dos serviços em geral e aumento da qualidade de cumprimento do prazo. 
A missão é que o profissional esteja preparado para otimizar os processos de aquisição, armazenamento e distribuição de materiais dentro do conceito de cadeia de suprimento (supply-chain), bem como para analisar aspectos de dimensão e localização de Centros de Distribuição, visando à minimização de custos operacionais e tributários, sem perda na qualidade dos serviços, e possibilitando vantagens competitivas para a empresa. 
Segundo o diretor da FMT, Eusínio Lavigne Gesteira, "professores e funcionários da Faculdade aguardam a visita da equipe do MEC nos próximos meses para a consolidação do processo de reconhecimento do curso. Ele, porém, frisa que a prioridade da Faculdade é permitir que a excelente qualidade dos cursos oferecidos seja a grande marca da FMT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário