sexta-feira, 24 de maio de 2013

Grupo de Teatro Finos Trapos ministra “Oficinão” em Ilhéus


Ilhéus será uma das cidades contempladas pelo curso de capacitação profissional do Grupo de Teatro Finos Trapos. O “Oficinão Finos Trapos” é gratuito, voltado para maiores de 18 anos com experiência em artes cênicas e acontecerá entre os dias 30 e maio e 09 de junho. Os encontros serão às quintas-feiras, sábados e domingos, na Tenda do Teatro Popular de Ilhéus. As inscrições estão abertas até o próximo dia 28, no blog do grupo: www.finostrapos.blogspot.com. 
O “Oficinão Finos Trapos” será dividido em três módulos: “Preparação do Ator e Rotinas de Treinamento em Teatro de Grupo”, “Improvisação para o teatro: Por uma Dramaturgia da Sala de ensaio” e “Reflexões sobre a prática de Captação de Recursos no Sistema de Produção Continuada”. No dia 09 de junho, às 18 horas, acontecerá uma mostra cênica com o resultado dos trabalhos. 
Como são ofertadas apenas 25 vagas, haverá seleção dos participantes, cujo resultado será divulgado no endereço eletrônico do Grupo. Caso o candidato selecionado não compareça no primeiro dia do curso, ele será eliminado e sua vaga passada para um suplente. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail: oficinaofinostrapos@gmail.com. 
Esta é a terceira edição do “Oficinão”,cuja primeira experiência aconteceu em Vitória da Conquista, como contrapartida social do Projeto Auto da Gamela Temporada 2008. A segunda edição foi no ano passado, como parte do Projeto Afinações. Neste ano, a ação é executada de forma independente pelo grupo conquistense com apoio do Fundo de Cultura da Bahia. Além da cidade de Ilhéus, Juazeiro e Jequié já foram contempladas pela capacitação artística. 
Oficina de Dança Afro
A bailarina e coreógrafa ilheense G’leu Cambria irá ministra oficina de Dança Afro na próxima segunda-feira (27), na Tenda do Teatro Popular de Ilhéus. A atividade começa às 17 horas e a taxa de inscrição custa R$ 10. A oficina tem apoio do Terreiro Matamba Tombenci Neto e da ONG Gongombira.
G’leu Cambria foi diretora artística do Balé Afro Dilazenze e instrutora dos projetos de extensão “Arte e Vida” e “Arte em movimento”, da Universidade Estadual de Santa Cruz. Em 2002, mudou-se para a capital carioca, onde ministrou palestras sobre música e dança religiosa do candomblé na Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro, em 2003, e Projeto Musicultura 2004. Entre 2005 e 2009, ofereceu cursos, oficinas e palestras em Middletown, nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário