quinta-feira, 20 de junho de 2013

Acorda Ilhéus! vamos às ruas.



 O movimento que está nas ruas, em todo país, aqui em Ilhéus liderado por jovens como Elizabeth Zorgetz (Betinha), é legitimo está fora e distante da mesquinhez e proselitismo boçal dos políticos atuais.

O que une estudantes, trabalhadores, donas de casa, jovens e idosos numa avalanche popular que vem aturdindo políticos e autoridades, é uma pauta em que no seu topo se destaca a imensa inapetência à moralidade que leva à abrupta falta de respeito do Estado pelo estado.
No caso especifico, o dia a dia dos ilheenses é marcado pela a precarização do sistema de transporte coletivo, falta de transparência fiscal, ausência de meios para mobilidade urbana e inexistência de políticas públicas efetivas.
A letargia política faz com que a população vá às ruas dizer que os gestores, que são pagos para viabilizar o trivial, deixaram de fazer o básico como: mobilidade urbana, sistema de transbordo para o transporte coletivo, uma nova ponte ligando os bairros da zona sul à zona norte, proteção para usuários nos pontos de ônibus, organização das linhas de ônibus, transportes alternativos (ciclovia e hidrovia).
Só as autoridades não percebem a precarização do transporte coletivo, o exorbitante preço das passagens, a falta de transparência fiscal etc. Falta tudo.
É nesse ambiente de escassez de vontade que se construiu, e está nas ruas, a mobilização feita através das redes sociais sem a cara do achincalhe partidário e com a seriedade dos pagadores de impostos vulgarmente, nessa lacrimejante Pátria de bandeira vermelho chumbo, por Cidadãos
As 17 horas, de hoje, a mobilização sai da Praça Dom Eduardo, em frente a Catedral São Sebastião e passa pelo Calçadão. A primeira parada vai acontecer em frente a Palácio Paranaguá (sede do Governo Municipal) com falas e palavras de ordem; segue pela Rua da Linha para a praça Cairú, onde ocorre a segunda parada e vai até a cabeceira da Ponte Lomanto Junior.
Parabéns a todos

Um comentário: