quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Católicos de Ilhéus iniciam as comemorações da sua padroeira

"Professando a nossa fé celebramos com Maria, a mãe das vitórias, o centenário da Diocese de Ilhéus" é o tema da festa da padroeira de Ilhéus, Nossa Senhora das Vitórias, cuja capela está situada no Alto do Teresópolis. 
As celebrações do novenário prosseguem até o dia 14, com inicio às 19 horas. Já no dia 15, a festa se inicia com missas às 7 e as 9h30min, às 16h30min. caminhada de fé seguida da bênção do Santíssimo Sacramento e encerramento.
As noites das novenas serão celebradas abordando temas diferentes relacionados a profissão de fé da Igreja. A festa de Nossa Senhora da Vitória, padroeira de Ilhéus, representa a fé e a crença do povo católico do município e dura mais de 400 anos. 
O prédio da igreja, foi construído nos primórdios da vila de "São Jorge dos Ilhéos" e não perdeu seu valor em função de reformas e incêndios. Igreja das Vitórias o cemitério anexo, a festa da padroeira, as novenas, procissões e devoções, representam a fé do povo Católico ilheense onde ele encontra respostas às suas dúvidas e ansiedades..
"A Festa em louvor a Nossa Senhora das Vitórias é parte do patrimônio cultural e imaterial dos ilheense e parcela dos grapiúnas. A devoção dos fiéis católicos à da mãe de Jesus, que aqui, é homenageada com o nome de Nossa Senhora das Vitórias atravessou os séculos e chega aos dias atuais com a mesma devoção." lembra o padre Ednilson Vivas Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário