quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Companhia anuncia descoberta de petróleo na Bacia de Jequitinhonha

A subsidiária da Queiroz Galvão Exploração e Produção S.A. anunciou, nesta quarta-feira (21), a descoberta de petróleo na Bacia de Jequitinhonha, em Canavieiras, extremo sul da Bahia. O poço fica a 20 km da costa, no Bloco BM-J-2, onde a empresa diz ter 100% de participação.
A Queiroz Galvão aponta que ainda não sabe do potencial da bacia e continua com o trabalho de prospecção, cuja profundidade está prevista para ser alcançada no fim de setembro. O poço, de sigla 1-QG-5A-BAS, tem o objetivo de detectar reservas de pré-sal no Alto de Canavieiras.
"A caracterização da descoberta se deu por anomalias no detector de gás e por indícios de óleo em amostras de calha, associados à interpretação de perfis logging while drilling (LWD)", aponta a empresa.
"Somente após a perfilagem final do poço e a realização de testes de formação, a Companhia espera ter os elementos necessários para determinar a real potencialidade da descoberta", acrescenta.
A descoberta, segundo a empresa, já foi informada à Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustível (ANP). A Bahia possui nove bacias de exploração de petróleo e é responsável por 2,3% da produção nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário