terça-feira, 13 de agosto de 2013

Estão abertas as inscrições para o IX Encontro de Economia Baiana

Começam hoje (12/08), e seguem até o dia 13 de setembro, as inscrições para o IX Encontro de Economia Baiana. Para participar do evento será necessário efetuar inscrição no site do encontro www.eeb.ufba.br. As edições do EEB costumam reunir cerca de 800 participantes, entre estudantes, pesquisadores, gestores públicos e demais interessados, além da apresentação de artigos inscritos e palestras com especialistas de renome.
A nona edição do Encontro traz como convidado para a palestra de abertura o Prof. Dr. Carlos Brandão, professor do Instituto Multidisciplinar da UFRRJ, Livre Docente e Professor Titular pelo Instituto de Economia da Unicamp. Brandão é Pós-doutor pelo Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, pesquisador da temática do Desenvolvimento e Planejamento Regional, coordenador do site Intérpretes do Brasil e coordenador do Observatório Celso Furtado para o Desenvolvimento Regional. O palestrante abordará as perspectivas e possibilidades de se alcançar um novo patamar de desenvolvimento para o Nordeste, com maior crescimento econômico e melhoria na geração de emprego e renda para os diferentes estados.
O evento também terá como palestrante, o Sr. Fernando Nogueira Costa, doutor em Ciência Econômica pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), que discutirá o tema “Social-Desenvolvimento e Capitalismo de Estado Neocorporativista”. Além de uma mesa redonda com o tema “Integração e Desenvolvimento da Bahia” formada por Oswaldo Guerra, doutor em Ciência Econômica pela Unicamp e Edgar Porto, doutor em Planificação Territorial e Desenvolvimento Regional pela Universidade de Barcelona (UB).
Este ano, foram submetidos 103 artigos para o IX EEB e destes foram selecionados cerca de 40 para apresentação durante o encontro. Os trabalhos selecionados irão concorrer a prêmios nas categorias Economia Baiana, Economia Regional e Financiamento do Desenvolvimento, e o melhor produto de cada categoria receberá R$ 4.000,00 (quatro mil Reais), conforme avaliação da Comissão Científica do Encontro. A premiação total será de R$ 12.000,00 (doze mil Reais).
O Encontro de Economia Baiana é realizado pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia da Secretaria do Planejamento (Seplan), em parceria com o curso de Mestrado em Economia da Universidade Federal da Bahia (Mesteco) e com a Desenbahia. Para realizar a inscrição e obter maiores informações sobre o evento, basta acessar o site do encontro: www.eeb.ufba.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário