quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Ilhéus:abertas até o dia 13 de outubro inscrições para Processo Seletivo 2014 do Ifba


São oferecidas 6450 vagas divididas entre cursos superiores e técnicos.

Foram abertas ontem(20) as inscrições para o Processo Seletivo 2014, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba). São 6.450 vagas divididas entre 18 cursos superiores, 19 cursos técnicos na modalidade integrada e 19 cursos técnicos na modalidade subsequente.Os candidatos devem se inscrever até o dia 13 de outubro, através do site do Ifba.

As oportunidades são para 20 cidades da Bahia: além de Ilhéus, Barreiras, Brumado, Camaçari, Euclides da Cunha, Eunápolis, Feira de Santana, Irecê, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Porto Seguro, Salinas da Margarida, Salvador, Santo Amaro, Seabra, Simões Filho, Valença e Vitória da Conquista.

Entre as novidades do Processo Seletivo 2014 estão os cursos de Engenharia Civil, nos campiEunápolis e Vitória da Conquista, e Tecnologia em Eventos, no campus Salvador. São 40 vagas para cada novo curso.
As inscrições custam R$ 55 para os cursos superiores e R$ 30 para os cursos técnicos. A isenção parcial da taxa pode ser solicitada pelos estudantes que cursaram todo o ensino fundamental e/ou médio em escola pública até o dia 30 de setembro. Também é possível solicitar isenção total.
Avaliação
A prova será aplicada no dia 15 de dezembro, das 8h às 12h30. As informações sobre os locais das avaliações serão divulgadas entre os dias 3 de novembro a 15 de dezembro, através do site do Ifba.
As provas para os cursos técnicos, modalidade integrada, contam com questões de língua portuguesa, matemática, história e geografia. No caso dos cursos técnicos, modalidade subsequente, e superiores, as questões das provas são de língua portuguesa, língua estrangeira (inglês/espanhol), matemática, história, geografia, física, química e biologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário