quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Município catarinense propõe intercâmbio com Ilhéus


Comissão do município de Brusque propõe irmandande com Ilhéus Foto Gidelzo Silva (Secom-Ilhéus) 

O estabelecimento do intercâmbio de informações entre os municípios de Ilhéus e de Brusque, do Estado de Santa Catarina, e a projeção de investimentos no nordeste e no sul da Bahia, com vista à implantação do Complexo Porto Sul, foram temas da reunião entre o vice-prefeito e secretário de Indústria e Comércio, Carlos Machado (Cacá), e uma comissão formada por empresários catarinenses e o vereador Jean dos Santos Pirola (PP).
O encontro ocorreu na tarde da terça-feira, dia 27, no Palácio Paranaguá e contou com a presença do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas - Ilhéus (CDL), Paulo Ganem, e a coordenadora do Plano de Ações Articuladas (Par) da Secretaria Municipal de Educação, Silvana Penna.
Conforme entende o vice-prefeito, a troca de experiências entre os municípios é de fundamental importância para o desenvolvimento e inovação das ações que promovam a melhoria da qualidade de vida da população. “É importante conhecer projetos e ações bem sucedidas de outras localidades para podermos adaptá-las à nossa realidade e também levar a outros municípios as nossas inovações nas áreas da saúde, educação, turismo e desenvolvimento, como o nosso Balcão do Empreendedor, que recentemente foi considerado como referência regional pelo Sebrae”, destacou Carlos Machado. 
Durante a reunião, o vereador Jean Pirola apresentou dados estatísticos nas áreas de saúde, educação e habitacional da cidade de Brusque, e ressaltou a participação de baianos, especialmente cidadãos ilheenses e itabunenses no setor empresarial do município, evidenciando a importância dessa mão de obra. “Cerca de 20% de empregados que compõem o seu parque industrial são naturais do Sul da Bahia”, exemplificou o empresário Nourival Fischer, que compunha a comissão.
Na ocasião, o empresário Maury de Souza, da ERJ Consultoria Empresarial apresentou a proposta da empresa, que oferece, entre outros serviços, uma plataforma digital para controlar os processos e documentos da procuradoria do município, eliminando o volume de papel, além de organizar e agilizar os procedimentos jurídicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário