segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Unidade Móvel Educacional da Covidien oferece treinamento clinico- cirúrgico em Ilhéus


A Unidade Móvel Educacional da Covidien (Umec) está no campus da Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC, em Ilhéus e realiza, a partir desta terça-feira(27) suas atividades de formação e educação dos profissionais de saúde até 30 de agosto. A presença da Umec em Ilhéus está sendo possível graças a uma parceria estabelecida entre a empresa, a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia e o Departamento de Ciências da Saúde (DCS) da Universidade.
Um trailer equipado com simuladores cirúrgicos, produtos de alta tecnologia e um auditório para formação educacional em técnicas de cirurgias minimamente invasivas e situações clínicas na área de terapia intensiva estão disponíveis no campus Prof. Soane Nazaré de Andrade, no bairro Salobrinho, oferecendo treinamento para profissionais de saúde. 
"As capacitações em Ilhéus têm como alvo os profissionais de Saúde dos Hospitais Geral Luis Vianna Filho, em Ilhéus e o de Base Luiz Eduardo Magalhaes, Itabuna, professores e estudantes do último ano nos cursos da área de saúde. Porém, a Universidade, junto com a empresa ampliou as capacitações para que os profissionais que atuam nas Santas Casas e hospitais situados em cidades da área de abrangência da Universidade possam, igualmente, ser capacitados." explica a professora/Dra. Roseane Montargil Rocha, diretora do Departamento de Saúde da UESC.
Umec
Trata-se de um trailer equipado com simuladores cirúrgicos, produtos de alta tecnologia e um auditório para formação educacional em técnicas de cirurgia minimamente invasiva que está percorrendo o Brasil, oferecendo capacitação para profissionais de saúde, especificamente médicos residentes, principalmente em locais com acesso limitado a esses procedimentos avançados. Na Bahia, depois de Salvador o caminhão ja esteve em Feira de Santana, Juazeiro, Jequié e gora Ilhéus. As próximas paradas serão nas cidades de Vitória da Conquista, Guanambi e Barreiras de onde segue para o Distrito Federal, Goiânia e Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário