segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Carmelita é eleita presidente do PT de Ilhéus


A professora Carmelita Oliveira foi eleita neste domingo a nova presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) no Processo de Eleições Diretas (PED) onde todos os militantes tiveram a oportunidade de escolher os seus dirigentes municipais, estaduais e federais. A eleição aconteceu na Câmara de Vereadores de Ilhéus e contou com a participação expressiva dos filiados. Concorrendo em chapa única, a sindicalista e ex-candidata a prefeita de Ilhéus, Professora Carmelita, obteve 97 por cento dos votos válidos e vai comandar a sigla em Ilhéus nos próximos quatro anos. 
O resultado oficial do Processo de Eleições Diretas (PED) do Partido dos Trabalhadores só deve ser anunciado nesta terça-feira. Em Ilhéus o atual presidente nacional da sigla, Rui Falcão, obteve 83 por cento dos votos, contra apenas 11 por cento do segundo colocado, Paulo Teixeira. Na estadual, Everaldo Anunciação obteve 378 votos, o correspondente a 86 por cento dos votos, ficando o jornalista Ernesto Marques em segundo, com 56 votos, o equivalente a 13 por cento. 
Para a Professora Carmelita, a eleição direta dos dirigentes do Partido dos Trabalhadores representa uma vitória da democracia, já que o PT é o único partido onde cada filiado, cada militante escolhe seu diretório. Em Ilhéus a eleição aconteceu em chapa única porque que os militantes entenderam a necessidade no momento de união e de fortalecimento do partido, que ao longo dos anos tem demonstrado um significativo crescimento na cidade. Professora Carmelita vai suceder a arquiteta Marilene Lapa, atual presidente do PT em Ilhéus
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário