segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Conto e Cantigas contou com atração surpresa no sábado



Para marcar o mês da Consciência Negra, a mitologia africana foi o tema da última edição do Conto e Cantigas, na Tenda Teatro Popular de Ilhéus (TPI). A atividade aconteceu na tarde do último sábado (09), quando a professora Luciene Nunes narrou o conto Gênio do Rio, enquanto o músico Elielton Cabeça executou a trilha sonora ao vivo. Após a contação de histórias, o público conferiu o trabalho dos alunos da Oficina de Teatro do Instituto Nossa Senhora da Piedade.
Com a interação das crianças, que ajudaram a completar o enredo, a atividade estimulou a criatividade, musicalização e leitura. A segunda edição do projeto apresentou uma novidade para os participantes assíduos: o cartão Clubinho Conto e Cantigas. Assim como o Cartão TPI para os adultos, as crianças poderão participar de atividades exclusivas para associados, ter 10% de desconto em cursos e oficinas e concorrer a brindes. A taxa de adesão anual custa R$15. Mais informações pelo telefone (73) 4102-0580.
Os estudantes do nono ano do Instituto Nossa Senhora da Piedade apresentaram a peça O Rico Avarento, de Ariano Suassuna. A obra foi escolhida após pesquisa sobre patrimônio cultural imaterial. Sob a orientação de Tânia Barbosa, a concepção artística ficou a cargo dos jovens, que confeccionaram figurinos e acessórios. Os alunos já haviam encenado o espetáculo na escola e, fazendo sucesso entre colegas e professores, decidiram ampliar a apresentação para familiares e público da Tenda TPI.
Cineclube e Improviso, Oxente!

O Cineclube Équio Reis e o projeto de debates Improviso, Oxente! estão juntos na programação do Novembro Negro. Todas as terças-feiras, a partir das 19 horas, serão exibidos vídeos sobre os blocos afro de Ilhéus Mini-Kongo e Dilazenze, seguidos de bate-papo. Amanhã (12), o centro da discussão será “A trajetória de resistência do Bloco Afro Olodum”, tendo como convidado Renato Sena. As atividades acontecem na Tenda Teatro Popular de Ilhéus (TPI) e a entrada é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário