quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Dirigentes da Rede Municipal de Itabuna constroem Plano de Gestão


A Secretaria Municipal da Educação (SEC) de Itabuna reunirá nesta quinta e sexta-feira, 7 e 8, diretores, vice-diretores de escolas do setor urbano e coordenadores pedagógicos das escolas do campo durante o I Seminário com Gestores da Rede Pública Municipal de Ensino. O objetivo é proporcionar aos participantes subsídios visando à construção de um Plano de Gestão.
O evento, que acontece no auditório da FTC Itabuna, estará focado na temática “Os Processos da Gestão Educacional” e faz parte das prioridades da SEC, visando à implantação de uma política de formação constante para os gestores da Rede Municipal de Ensino. O resultado esperado é a melhoria do Sistema Educacional voltado para a promoção da qualidade do processo educativo.
De acordo com a secretária da Educação, professora Dinalva Melo do Nascimento, o I Seminário de Gestores da Rede Municipal de Ensino irá proporcionar momentos de aprendizagem, reflexão e discussão coletiva aos participantes. “Os gestores das escolas municipais de Itabuna terão a oportunidade de auto-avaliação e a possibilidade de promover a transformação pedagógica em suas respectivas unidades de ensino”, disse a secretária.
A programação inclui palestras abordando temáticas relacionadas ao Sistema Municipal de Ensino e as Implicações para Escola Autônoma, as Relações Interpessoais e Administração de Conflitos, Plano de Gestão Pedagógico: gerência de recursos matérias, humanos e financeiros, além do tema a Função Político-Pedagógica do Conselho Escolar.
No Seminário também haverá momentos de diálogos quando serão expostos os propósitos para o Departamento de Acompanhamento de Gestão – Formação de Gestores Escolares, momentos de trocas e de esclarecimentos, além de oficina para construção e socialização do Plano de Ação. O início do evento está programado para as 8 horas, com momento cultural do Coral da Escola Ação e Cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário