sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Final de semana em Ilhéus com variadas programações



Ilheenses e turistas contarão com uma extensa programação para se divertir com amigos e familiares, incluindo museus, praias, shows e a Parada da Diversidade.
Final de semana chegando e uma boa opção de diversão para famílias é a visitação a museus. Para conhecer um pouco mais da obra e vida de Jorge Amado, o literato que tornou o município conhecido em todo o país e no mundo através de romances como ‘Gabriela, Cravo e Canela’ e ‘Terras do Sem Fim’, há um acervo interessante na Casa de Cultura que leva o seu nome, no centro da cidade. A Casa de Cultura Jorge Amado fica aberta aos sábados das 9 às 13 horas e é uma boa pedida para um programa cultural. Durante a semana, as visitas podem ser realizadas no período das 9 às 13 horas e de 14 às18 horas.
Como a previsão do site Clima Tempo para o final de semana em Ilhéus é de chuva e tempo nublado, os cidadãos que forem às praias devem ser cautelosos. Segundo o chefe do corpo de Salva Vidas da Prefeitura, Alexandre Mendonça, alguns cuidados devem ser redobrados, como procurar nadar nos locais onde há agentes de salvamento e evitar ficar sozinho na água.
Atualmente o efetivo do Corpo de Salva-Vidas de Ilhéus atua entre Mamoan e Águas de Olivença, trecho que envolve cerca de 60 quilômetros de litoral. Além das Praias do Cristo, da Concha e da Avenida, próxima a Catedral de São Sebastião, e nas praias de Jóia do Atlântico, Norte 1 (Cabana Iemanjá,), no Norte e Opaba, Soro Caseiro, Vó Eró, Gabriela.
Monitoramento das águas - Também é importante observar as condições de balneabilidade das praias. Informações sobre o monitoramento das águas de Ilhéus realizado pela Diretoria de Fiscalização e Monitoramento Ambiental (DIFIM) estão disponíveis no site da Prefeitura Municipal (www.ilheus.ba.gov.br). Colocar o indicador do mouse no link Nosso município, clicar em espaço do Turista e depois em litoral. Lembrando que a área de cobertura do Corpo de Salva vidas de Ilhéus atua também em dia chuvoso.
Parada – Ocorrerá no próximo domingo, dia 3, a partir das 13 horas, a 9ª Parada da Diversidade Sexual de Ilhéus, na Avenida Soares Lopes, como o tema ‘Se o seu amor pode, o meu também!’. Segundo a coordenadora do grupo Saphos, Diala Magalhães, o evento terá início por volta das 13 horas, em frente ao Centro de Convenções de Ilhéus, de onde partirá a caminhada, acompanhada por trio elétrico. Haverá uma parada em frente à Praça Castro Alves e, em seguida, concentração na Praça Dom Eduardo.
O evento conta com o apoio da Prefeitura de Ilhéus, através das secretarias de Saúde (Sesau) e de Desenvolvimento Urbano (Sedur), e do Ministério da Saúde, que mantêm programas de ações para o enfrentamento epidemiológico das DSTs e AIDS no município.
Música – neste final de semana, a cidade vai receber o Projeto Vozes do Brasil, que traz os shows de Flávio Venturini e Christiano Reiz, na sexta-feira, dia 1º de novembro, e Margareth Menezes e Juba Gonzaga no sábado dia 2. O projeto tem o objetivo de promover uma conexão entre músicos nacionais e regionais. As apresentações acontecem às 19 horas, no Centro de Convenções de Ilhéus – no Auditório Jorge Amado. Ingressos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).
E para o público que aprecia música gospel, o cantor Robinson Monteiro, se apresentará em Ilhéus na sexta-feira, dia 1º. O show de nome ‘Louvozão’ será no Estádio Mário Pessoa, a partir das 18h30. Haverá ainda apresentação de bandas locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário