quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Hospital São José reinaugura unidade de urgência e emergência nesta sexta-feira


A solenidade de reinauguração do pronto socorro, nesta sexta-feira, dia 8, faz parte da reestruturação do Hospital São José. Recentemente, foi reinaugurada a ampliação da UTI. Os dois serviços estão à disposição dos pacientes do SUS.
Dando continuidade às comemorações pelos 100 anos de existência, a Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus vai reinaugurar a Unidade de Urgência e Emergência do Hospital São José na próxima sexta-feira, dia 8 de novembro, às 8h30. O pronto socorro foi totalmente reformado e ampliado com o objetivo de prestar melhores serviços à comunidade, inclusive do Sistema Único de Saúde (SUS), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). 
A solenidade de reinauguração contará com a presença do Prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, do secretário estadual de Saúde, Jorge Solla, o secretário municipal de Saúde, José Antonio Ocké, os deputados federais Antônio Brito - membro da Frente Parlamentar de Defesa das Santas Casas de Misericórdia do Brasil - e Geraldo Simões, além da deputada estadual Ângela Souza, o presidente da Bamin, José Francisco Viveiros, o gerente geral da empresa, Aildo Mendes, entre outras autoridades.
Foram reformadas as salas de recepção, do Serviço Social, dois consultórios médicos para atendimento aos usuários do SUS e o consultório para os pacientes que possuem planos de saúde. A obra beneficiou a sala de Emergência, que agora conta com uma mini Unidade Intensiva (UI), as instalações da Farmácia, o posto de Enfermagem e a enfermaria de observação.
Segundo o provedor da Santa Casa, Eusínio Gesteira Lavigne, a reforma e ampliação da unidade hospitalar foram realizadas em parceria com a empresa Bahia Mineração (Bamin). De acordo com o provedor, essas obras fazem parte do processo de reestruturação do Hospital, que, recentemente, também reinaugurou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), reformada e ampliada, e adquiriu um aparelho Tomógrafo de última geração.
A Unidade de Emergência contará com uma equipe multidisciplinar composta de profissionais da área da medicina, enfermagem, assistência social e técnicos de enfermagem. O coordenador clínico será o doutor Juvenal Nassari, com a consultoria técnica da enfermeira Marleide Figueiredo.
Centenário – Em virtude das comemorações pelo Centenário da Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus, fundada em 13 de dezembro de 1913, na solenidade de reinauguração da Unidade de Emergência serão homenageadas personalidades com o título de Amigo da Santa Casa de Ilhéus, além do descerramento de placa em homenagem póstuma ao médico Sérgio Bahia, ex-plantonista do pronto socorro, que prestou relevantes serviços ao hospital.
O provedor da Santa Casa, Eusínio Gesteira, destaca a parceria da empresa Bamin com a finalidade de devolver à comunidade regional os serviços de atendimento de urgência e emergência de qualidade para o cidadão. Ele salienta também o convênio mantido com a Sesau para atendimento aos pacientes do SUS sem nenhuma diferenciação. Gesteira afirma que os funcionários da Unidade participarão do Programa de Educação Continuada, com o objetivo de qualificar a assistência em saúde, dentro da filosofia de serviços resolutivos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário