segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Ilhéus sedia XXVI Congresso Estadual Maçônico

Com a finalidade de discutir vários temas relacionados à conjuntura nacional, a Loja Maçônica Grande Oriente Estadual da Bahia realiza o XXIX encontro a partir desta quinta-feira, dia 14.
Ilhéus vai sediar o XXIX Congresso Estadual Maçônico da Bahia, reunindo um público de aproximadamente 450 pessoas de vários municípios do Estado. O encontro vai ocorrer na Faculdade de Ilhéus, entre os próximos dias 14 e 19, com o tema ‘A Maçonaria e a conjuntura nacional’. Durante os cinco dias, serão discutidos aspectos atuais da política no país e no Estado, a participação da maçonaria na sociedade, entre outros.
A primeira reunião pró-fundação do Grande Oriente Estadual da Bahia (GOEB) ocorreu em 10 de setembro de 1960, no segundo andar do prédio da Praça Castro Alves, nº 4, que se transformou em assembleia geral, quando foi promovida a eleição para o preenchimento dos cargos da organização. Diversas propostas foram apresentadas, destacando-se uma do Irmão João Falcão, contrário à criação do novo Grande Oriente, e sim pelo ‘Soerguimento do já adormecido’ em 1927. A assembleia, no entanto, concluiu pela fundação do GOEB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário