segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Mãe e padrasto de Joaquim estão presos e não vão participar do enterro

Justiça impede porque eles são os principais suspeitos da morte da criança 


A avó materna, Maria Cristina Mingoni Ponte, chora sobre caixão com o corpo do neto Joaquim Ponte Marques,3

A mãe e o padrasto de Joaquim Ponte Marques, 3, não têm autorização judicial para acompanharem o velório e o enterro do menino, marcado para o início da tarde desta segunda-feira (11) em São Joaquim da Barra (382 km de São Paulo).
Eles são os principais suspeitos da morte da criança. A a psicóloga Natália Mingoni Ponte, 29, e o técnico em informática Guilherme Raymo Longo, 28, foram presos temporariamente na noite de domingo (10).
Segundo o promotor Marcus Túlio Alves Nicolino, eles não poderão comparecer por motivos de segurança. O local para onde o casal foi levado não foi informado, também por segurança.
Neste domingo, populares se manifestaram em frente à casa do casal e na delegacia de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo). A polícia teve que intervir para impedir o linchamento do padrasto, que ainda estava em casa.

O túmulo onde o corpo de Joaquim será enterrado já foi isolado pela Polícia Militar. Cerca de cem pessoas já se concentram no velório de São Joaquim da Barra à espera do início da cerimônia de despedida.
O corpo de Joaquim, desaparecido na terça-feira (5) em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), foi encontrado no início da tarde de domingo no rio Pardo, a 150 quilômetros de Ribeirão, em Barretos (423 km de São Paulo).
Exames preliminares do IML (Instituto Médico Legal) apontaram que o menino não possuía água no pulmão, descartando assim a possibilidade de que ele tenha morrido afogado.
"Ficou comprovado de que se trata de homicídio", afirmou o promotor. A polícia suspeita que Joaquim tenha sido jogado sem vida no córrego Tanquinho, localizado a 200 metros da casa da família, e de lá tenha sido levado até o ribeirão Preto, afluente do Pardo.
A polícia aguarda para hoje o resultado da quebra de sigilo telefônico de familiares do menino, para auxiliar na conclusão das investigações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário