segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Novos leitos de UTI para o SUS no Hospital de Ilhéus

O convênio foi assinado manhã desta sexta, dia 8, pelo secretário de Saúde do Estado, Jorge Solla. Agora, a comunidade de Ilhéus já dispõe de leitos de UTI no Hospital Geral Luiz Viana Filho, no Hospital São José e no Hospital de Ilhéus.
O secretário de Saúde do Estado, Jorge Solla, assinou convênio na manhã desta sexta-feira, dia 8, com a diretoria do Hospital de Ilhéus, através do qual a instituição vai disponibilizar seis leitos da novíssima Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e seis leitos de pós UTI para os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). O convênio conta com a intermediação da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e amplia a rede de atendimento de alta complexidade para a comunidade.
No início deste ano, a população de Ilhéus contava apenas com leitos de UTI instalados no Hospital Geral Luiz Viana Filho. Agora, a partir do esforço conjuntos das secretarias de Saúde do Estado e do Município, a comunidade conta com mais leitos de UTI disponíveis no Hospital São José e no Hospital de Ilhéus. Segundo o prefeito Jabes Ribeiro, novas parcerias estão sendo viabilizadas no sentido de reestruturar e ampliar a rede de atendimento da saúde pública, que foi encontrada praticamente paralisada no início de seu atual mandato.
A UTI do Hospital de Ilhéus foi inaugurada no dia 26 de julho, com oito leitos instalados, mas possui capacidade para 16. O coordenador médico da Unidade, Nilson Ribeiro, destacou a arquitetura moderna da UTI, em forma de salão, de cujo posto médico se pode visualizar todos os pacientes. Além disso, há monitoramento em vídeo e todos os leitos estão preparados para tratamento de hemodiálise, com monitores individuais de TV, e especialistas em fisioterapia, psicologia, nutrologia, fonaudiologia, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário