quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Novos ônibus para o transporte escolar em Ilhéus


Dos 11 ônibus escolares garantidos pelo programa Caminho da Escola, a Secretaria de Educação de Ilhéus comemora a chegada dos primeiros quatro veículos, o que vai permitir a ampliação do atendimento na zona rural.
A Secretaria de Educação da Prefeitura de Ilhéus (Seduc) já conta com reforços para ampliar o deslocamento de estudantes na zona rural do município. Na manhã desta segunda-feira, dia 11, chegaram dois ônibus para reforçar a área do transporte escolar, e outros dois estavam previstos para chegar no final da tarde da terça-feira, dia 12, conforme afirmou Marcos Lessa, chefe da Seção do Transporte Escolar. Os ônibus possuem elevador, cadeira de rodas para atender os estudantes com deficiência física, cintos de segurança e assentos acolchoados, oferecendo conforto e comodidade, além de segurança. Ainda esta semana, os quatro ônibus entram no processo de emplacamento e devem começar a operar no início de dezembro, uma vez que, este ano, devido a paralisação ocorrida na educação, as aulas irão avançar no período de férias, para que não ocorram prejuízos ao ano letivo.
Ainda conforme o chefe da Seção de Transporte Escolar, com a chegada de todos os ônibus, em dezembro, três deles serão destinados a atender as localidades de Santo Antônio, Couto, Areia Branca, Rio do Engenho e região; outros ônibus se encarregarão do transporte em Ponta da Tulha, Mamoan, Juerana, Retiro, Tibina, Itariri, e região, isso, além de beneficiar também Japu, Maria Jape, Castelo Novo, o condomínio “Minha Casa, Minha Vida”, na rodovia Jorge Amado (Ilhéus/Itabuna), e o bairro do Salobrinho.
Destaca Marcos Lessa que, o programa Caminho da Escola prevê a entrega de 32 ônibus a Ilhéus para o transporte escolar, até 2015, e ainda 3.300 bicicletas para atender os estudantes da zona rural e que residem em ramais. “Com isso, posso afirmar que não enfrentaremos mais nenhum tipo de problema nesta área, pois teremos todas as condições de planejar e colocar em prática, roteiros variados que garantam a frequência diária do estudante em sua escola”, finalizou.














Novos ônibus escolares começam a chegar em Ilhéus – Foto Gidelzo Silva.JPG
640K

Nenhum comentário:

Postar um comentário