segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Operação Verão Limpo contempla mais três bairros em Ilhéus

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) está reunindo nesta semana serviços de manutenção na Barra de Itaípe, na Praça da Avenida Canavieiras e na entrada do São Miguel. Estão no cronograma do órgão os bairros de Teotônio Viela e Nelson Costa.
Após contemplar diversos locais de Ilhéus com a Operação Verão Limpo, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) segue, nesta segunda-feira, dia 18, no Bairro da Barra de Itaípe, entre o II Batalhão da Polícia Militar e o Parque infantil, na Praça da Avenida Canavieiras e na entrada do Bairro São Miguel. A operação vem trazendo à sociedade serviços como poda de árvores, limpeza de canteiros, corte de grama, roçagem, pinturas nos meios-fios, desobstrução de bueiros e bocas de lobo. Os próximos destinos são os bairros Teotônio Vilela e o Nelson Costa.
Desde o inicio deste mês de novembro, a operação já contemplou as avenidas Litorânea Norte, Severino Vieira e Antônio Carlos Magalhães, no Bairro do Malhado, promovendo mais conforto aos ilheenses e turistas e colaborando também com a preservação ambiental. As ações também já ocorreram na Avenida Dois de Julho, nas encostas do Viaduto Catalão e do Alto da Conquista, na Rua Teresópolis, nas avenidas Soares Lopes e Canavieiras e nas Praças J.J.Seabra, Guadalajara e do Hospital São José, bem como nas praças Barão do Rio Branco, Misael Tavares e Cacau, no Bairro da Cidade Nova.
Para o diretor de Operações da Sedur, César Benevides, a concentração dos serviços de uma só vez em um único local, possibilita a melhor manutenção da cidade, que fica mais atrativa para os moradores e para os turistas. “A Operação Verão Limpo se estenderá a todas as áreas. A nossa previsão é contemplar os principais pontos de fluxo de pessoas até o final deste mês de novembro”, informa.O diretor de Operações ressalta que estes serviços de manutenção são realizados de forma contínua durante todo o ano. Todavia, no verão, é fundamental uma maior agilidade, uma vez que a cidade recebe um considerável aumento na população. Benevides destaca que os moradores podem colaborar com a operação, descartando o lixo doméstico no horário de fluxo do caminhão coletor. Informações sobre os horários das coletas estão disponíveis no Espaço do Cidadão no site da Prefeitura Municipal. (www.ilheus.ba.gov.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário