terça-feira, 5 de novembro de 2013

Pluviômetros automáticos vão indicar riscos de desastres em Ilhéus


Os aparelhos, doados pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), serão instalados na Policlínica da Conquista e na Central de Abastecimento do Malhado, e possuem uma abrangência de raio de três quilômetros.
Moradores de Ilhéus terão mais um auxílio para evitar a ocorrência de desastres nos altos, além das intervenções realizadas pela prefeitura. O município foi contemplado com dois pluviômetros automáticos, doados pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). Na manhã desta segunda-feira, dia 4, os representantes do órgão, Rodrigo Resende Ferreira e Helbert de Brito, confirmaram ao coordenador da Defesa Civil de Ilhéus, Ednaldo Azevedo, em reunião no Palácio Paranaguá, a entrega dos equipamentos no prazo de 60 dias.
Os aparelhos serão instalados na Policlínica da Conquista e na Central de Abastecimento do Malhado, e possuem uma abrangência de raio de três quilômetros. Os pluviométricos são utilizados para medir a quantidade de chuva, enviando o sinal de alerta sobre a possibilidade de ocorrência de desastre. Por isso, é necessário que sejam instalados em locais descobertos onde não haja obstáculos (árvores, prédios altos, etc.) que possam interferir na quantidade de chuva captada.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário