terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Réveillon Popular de Ilhéus começa às 21 horas



O transporte coletivo irá funcionar durante toda a noite, com ônibus extras para atender à população. Agentes de trânsito estarão em pontos críticos da cidade para ajudar na fluidez do tráfego, e um posto de saúde atenderá a pequenas emergências na área da festa, na Avenida Soares Lopes.
O Réveillon Popular de Ilhéus, que acontecerá na Avenida Soares Lopes, ao lado da Catedral de São Sebastião, contará com a animação de três bandas e vai começar a movimentar o público a partir das 21 horas desta terça-feira, dia 31, com a apresentação do cantor ilheense Itassucy, que se responsabilizará pela agitação da galera até minutos antes da meia-noite. Para marcar a virada do ano subirá ao palco a banda Lord City, que interromperá sua apresentação apenas para que a população aprecie o grande espetáculo pirotécnico, que prevê a queima de fogos de artifício durante dez minutos.
Depois da apresentação da Lord City, a banda Di Bali, de Ilhéus, vai manter o clima festivo, como sempre acontece em suas aplaudidas performances musicais. Para garantir o sucesso e a tranqüilidade da festa popular, a Prefeitura tomou várias providências e terá equipes de plantão durante todo o período do tradicional feriado, além do apoio da Polícia Militar e de agentes da Guarda Municipal para garantir o esquema de segurança. Haverá também dois salva vidas de plantão ao longo da praia.

SERVIÇOS – Na área da festa será instalado um posto de atendimento da Secretaria Municipal de Saúde, para casos de emergência, com o apoio de uma ambulância do SAMU. Com relação ao transporte público, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Isaac Albagli, afirma que durante as comemorações do réveillon as empresas de ônibus irão disponibilizar 20 coletivos extras que funcionarão durante o transcorrer de toda a noite. Além disso, será reforçada a vigilância na rodovia Jorge Amado (Ilhéus/Itabuna) e no acesso Centro/Pontal, com a finalidade de evitar os congestionamentos existentes durante os festejos.
“Para contribuir com a fluidez do tráfego, também vamos colocar um caminhão guincho na cabeceira da Ponte Lomanto Júnior, e mais 12 agentes de trânsito, que ficarão trabalhando na própria passagem na ponte e ao longo da Avenida Lomanto Júnior, no Pontal”, informou o secretário.
No que se refere à coleta de lixo e serviços de limpeza, Albagli diz que durante este período de festa sempre são registrados volumes de resíduos bem acima do normal, especialmente em locais como a Ponta da Tulha e a Estância Hidromineral de Olivença, que chegam a triplicar a quantidade de lixo produzido. Há, portanto, a necessidade de reforçar a coleta, o que já foi feito.
O secretário assegura que durante todo o dia 31 a coleta ocorrerá em todos os pontos da cidade. Ele revelou que está sendo estudada a possibilidade de criar grupos especiais de limpeza, para agirem no transcorrer do dia 1°, “mas, como se trata de uma festa muito tradicional, isso só ocorrerá com a adesão dos servidores”, garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário