sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Itabuna receberá profissionais do programa Mais Médicos

A Secretaria da Saúde de Itabuna vai receber dois médicos do programa Mais Médicos para reforçar o atendimento à população nas Unidades de Saúde da Família ou para serem incorporados a uma nova equipe de atendimento, decisão que será tomada de acordo de com a necessidade. A habilitação do município ao programa do governo federal foi publicada no Diário Oficial da União na quarta-feira, dia 12, após cadastramento feito ano passado.
O secretário municipal da Saúde, Plínio Adry, afirma que aguarda os encaminhamentos do Ministério da Saúde para receber os profissionais. “Será um reforço importante”, disse. O programa Mais Médicos visa a melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único da Saúde – SUS, levando mais médicos para regiões do país onde há escassez e ausência destes profissionais.
O secretário Plínio Adry informa que dois médicos auditores foram contratados pela Secretaria da Saúde e nomeados para atuar nos hospitais e clínicas que prestam serviço à média e alta complexidade no município. “Esse sistema de auditoria é importante para que haja um controle efetivo dos serviços ue são prestados à comunidade de Itabuna quanto à sua quantidade e qualidade”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário