quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Maramata inicia atividades do Projeto Meninos Guerreiros 2014



A Universidade Livre do Mar e da Mata (Maramata) iniciou, no ultimo sábado, dia 1º de fevereiro, as atividades do projeto Meninos Guerreiros, deste ano de 2014. A abertura dos trabalhos contou com a presença do prefeito Jabes Ribeiro que falou aos pais sobre os benefícios que o projeto pode proporcionar às crianças. “Aqui na Maramata, seus filhos terão acesso a atividades que vão somar à educação recebida em casa, colaborando para a formação de cidadãos conscientes pela preservação ambiental”, atestou.

O Meninos Guerreiros tem como objetivo colaborar com a formação das crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social, através de atividades recreativas e didáticas. O projeto atende crianças de seis a 15 anos de idade, no espaço da própria Maramata, passando conhecimentos referentes a assuntos como sustentabilidade ambiental, água, vida marinha, entre outros.
Atualmente as crianças que participam do projeto são moradoras dos bairros de Nova Brasília e Nossa Senhora da Vitória. As famílias receberam visitas dos agentes da Maramata e foram cadastradas. Contudo, os pais que quiserem inserir as crianças no programa devem comparecer ao local, portando os documentos pessoais e das crianças. A Maramata funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17 horas, na Rua Luiz Palmeira, s/n, Nova Brasília.
As atividades teóricas acontecem sempre às quartas-feiras, das 9h às 11 horas, e das 14 às 16 horas. Aos sábados, a partir das 14 horas, são desenvolvidas aulas de capoeira com o Grupo União Berimbau da Bahia e Tango com o grupo Conecttango, além de práticas esportivas e aulas de maculelê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário