sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Produtores da região de conflito se reúnem com autoridades na Associação Comercial de Ilhéus



Autoridades do setor de segurança pública e pequenos produtores rurais das cidades de Ilhéus, Una e Buerarema se reuniram na Associação Comercial de Ilhéus para discutir a situação envolvendo supostos índios e produtores rurais na região principalmente na cidade de Buerarema.
A iniciativa de promover a reunião partiu da associação dos pequenos produtores rurais, através do presidente Abiel da Silva Santos, em consequencia "da falda de segurança em todos os aspectos, principalmente garantias jurídica. O assassinato do presidente do assentamento Ipiranga, Juraci José dos Santos Santana, na madrugada da última segunda-feira, e a falta de respeito as medidas judiciais de reintegração do posse por parte dos invasores.
O vereador no município de Ilhéus, Cosme Araújo, disse que vai pedir uma sessão especial na Câmara para discutir a situação, acrescentando que a crise, além de social, já está afetando a situação econômica dos municípios envolvidos.
Participaram da reunião Inspetor Marcelo, da Polícia Rodoviária Federal, Major Moura, da Força Nacional, Capitão Moura, o Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública), a deputada Angela Souza, jornalistas, empresários, religiosos e secretários municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário