terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Professores de Ilhéus realizam assembléia para discutir campanha salarial 2014 e 1/3 de férias

A APPI/APLB-Sindicato, Delegacia Sindical Costa do Cacau, realiza nesta quarta-feira (12), às 15h30min, no auditório do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP), antigo Colégio Estadual de Ilhéus, uma assembleia com os trabalhadores em educação da rede municipal de Ilhéus. Durante o encontro serão discutidos sobre o pagamento de 1/3 de férias dos profissionais docentes e a campanha salarial 2014 de todos os trabalhadores em educação, além de outros assuntos de interesse da categoria. 
A pauta da campanha salarial 2014 dos trabalhadores em educação da rede municipal foi protocolada na Prefeitura de Ilhéus em dezembro do ano passado, mas até agora o acordo não foi assinado. Na pauta, aprovada por unanimidade pelos trabalhadores, consta itens como o reajuste salarial a todos os profissionais do setor de educação, exceto professores, no percentual de 15% sobre os salários pagos em dezembro de 2012. Já para os profissionais do magistério o reajuste será o percentual do piso nacional da categoria, em cumprimento à lei nº 11.738/2008, para a partir de 1º de janeiro de 2014. 
Ainda na pauta da campanha salarial consta que o município se obriga a efetuar o pagamento de adicional noturno de 25% sobre o valor da hora normal para os trabalhadores em educação que laboram a partir das 22 horas. A pauta também prevê a obrigação do município em regularizar e informar corretamente à Previdência as contribuições a que têm direito os trabalhadores em educação. 
Com relação ao FGTS, o município se obriga a individualizar as contas das contribuições dos períodos anteriores, de todos trabalhadores em educação. No documento protocolado na Prefeitura, aprovado pelos trabalhadores, consta também itens sobre os vales-transportes, ticket alimentação, reposição de aulas, vantagens sociais, número de alunos por salas, saúde do trabalhador, segurança nas escolas e valorização dos profissionais da educação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário