segunda-feira, 10 de março de 2014

Encontro nacional de gestores municipais de assistência social traz para Ilhéus debate sobre o pacto federativo do Suas

Ilhéus sediará nos próximos dias 12,13 e 14 o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social – Congemas, que debaterá o pacto federativo e a implementação do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, entre outros temas.
A escolha de Ilhéus como sede do evento ocorreu durante a participação de Jamil Ocké no XV Encontro Nacional do Congemas - Foto Gidelzo Silva (Secom Ilhéus).
O Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social – Congemas, que acontecerá em Ilhéus nos próximos dias 12,13 e 14, no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, debaterá o pacto federativo e a implementação do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, entre outros temas.
O responsável pelo evento, secretário municipal de Desenvolvimento Social, Jamil Ocké, diz que estes temas são importantes, pois provocará intenso debate entre os participantes, com a presença de senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos e gestores do setor. “Além disso, garantimos a inserção de estudantes das áreas de Assistência Social e Psicologia”.
O Congemas reunirá representante dos nove estados do Nordeste para debater o tema central: ‘Avaliando o SUAS - Um olhar sobre a gestão dos entes federados’, que será apresentado no dia 13, a partir das 11 hora e terá como palestrante a Drª Maria do Rosário Correa Salle. O evento contará também com a participação de importantes autoridades da Assistência Social, como representantes do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e combate à Pobreza (Sedes), especialistas na área de Serviço Social, entre outros.
A escolha de Ilhéus para sediar o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social, aconteceu através de votação, em abril de 2013, em São Paulo, no auditório do Palácio de Convenções Anhembi. O evento contou com mais de três mil pessoas, e aconteceu durante a participação de Jamil Ocké no XV Encontro Nacional do Congemas.
O Congemas é uma associação civil sem fins lucrativos, com autonomia e duração indeterminada com sede e foro em Brasília. Dentre seus objetivos está a promoção e o incentivo à formação dos gestores municipais para que possam efetivamente contribuir para a consolidação da Assistência Social no Brasil, enquanto política pública.
Feira social – Paralelo ao evento, será realizada uma feira social composta por economia solidária, editoras, fábrica de chocolate artesanal, comidas típicas e artesanato. A inscrição para o evento pode ser feita através do site http://congemas.org.br/ e custa R$ 80,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário