sexta-feira, 21 de março de 2014

Oceanário Virtual começa a funcionar na Maramata

Foi montada uma estrutura para que os visitantes se sintam mais próximos do mar, com sonorização, iluminação e aparelhos além de televisão transmitindo imagens marinhas
Os visitantes da Universidade do Mar e da Mata (Maramata), órgão da Prefeitura de Ilhéus, passam a ter uma atração a mais a partir desta sexta-feira, dia 21, com a abertura do Oceanário Virtual, às 9 horas. O foco principal do Oceanário, segundo a bióloga Tâmires Lima, é conectar a sociedade com a vida marítima, como explica: “A nossa intenção é gerar conhecimento e sensibilizar a comunidade em geral quanto à importância do mar”.
O Oceanário contará com uma estrutura composta por TVs, sonorização e iluminação para recriar o ambiente marinho, “com o objetivo de formar uma sensação de aquário, para que os visitantes se sintam o mais próximo possível do mar”, conta Tâmires.
Nos aparelhos de TV serão transmitidas imagens em alta definição de animais aquáticos em seu ambiente natural para que os visitantes possam acompanhar e compreender as espécies, o comportamento e alimentação destas. A própria bióloga Tâmires Lima estará realizando palestras sobre o assunto.
A Maramata permanecerá recebendo os interessados de segunda-feira à sexta-feira das 9 às 16 horas, as escolas podem entrar em contato através do email maramataios@gmail.com ou pelo telefone (73) 3632-3698 e agendar a visita. Para esta sexta-feira, já está programada a visita de alunos de algumas escolas, que poderão conhecer o oceanário virtual no seu primeiro dia de funcionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário