terça-feira, 22 de abril de 2014

Goca Moreno criou a imagem de cristo crucificado para Capelania São Paulo Apóstolo

Foi durante a celebração eucarística da quinta-feira santa (17), que a comunidade São Paulo Apóstolo, situada no bairro Princesa Isabel,em Ilhéus recebeu a escultura da Cruz de Cristo para ser instalada no altar da Igreja recém construída. A escultura é um presente oferecido pela Human Network do Brasil, na pessoa do doador Michael Eckes, obra trabalhada pelo artista plástico ilheense, Goca Moreno.
O Pe. José Alvino de Cristo recebeu com alegria e gratidão o presente, e durante a celebração da missa marcada pelo rito do lava pés - a última ceia de Jesus com os apóstolos e a instituição da Eucaristia, reservou o momento antes das oferendas para a Cruz ser levada ao altar. Em sua homilia, o sacerdote meditou o Mandamento do Amor e os últimos momentos de Jesus Cristo antes da sua Paixão. Após a comunhão, deu-se início a adoração do Santíssimo Sacramento, que ficou exposto para toda a comunidade.
 
A obra – Com aproximadamente 2 metros de altura, a Cruz doada para a Capelania é feita de madeira e ferro, e está pronta há 10 anos. O artista Goca Moreno, afirma que “a inspiração foi realmente a figura do Cristo e como gosto de trabalhar com ferro, uni as duas coisas nesta obra. Há dois anos ela foi reservada por Michael para ser doada para a Capelania, estava no ateliê apenas para exposição. Eu até queria fazer uma Cruz toda de madeira, mas ele não quis, prefere esta Cruz porque com a reforma da Capelania, em que algumas estruturas foram derrubadas, tinha muito ferro retorcido e lembra as fundações da antiga capela”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário