sexta-feira, 4 de abril de 2014

Ocupação hoteleira deve atingir 100% durante a Semana Santa e o Aleluia Ilhéus Festival


“A expectativa é de que a rede hoteleira da cidade apresente uma ocupação de 100% durante o próximo feriado de Semana Santa quando será realizada a segunda edição do Aleluia Ilhéus Festival”, afirma o presidente da Associação de Turismo de Ilhéus (Atil), Marco Lessa. Segundo ele, os hotéis e pousadas do município já registram uma reserva de 90% de suas vagas para o período. “Além do grande sucesso alcançado pelo Aleluia Ilhéus no ano passado, essa excelente projeção também se dá em virtude do feriado prolongado, que vai da Sexta-Feira da Paixão, 18, até o Feriado de Tiradentes, segunda-feira, dia 21”, opina.
O Aleluia Ilhéus Festival 2014 será realizado de 16 a 21 de abril, na Avenida Soares Lopes, com shows musicais, palestras variadas, praça de alimentação e exposições de artes e negócios. Idealizado pela Secretaria de Turismo da Prefeitura de Ilhéus, o evento será aberto no dia 16 com o II Seminário Florestas de Chocolate, que acontecerá no Centro Convenções Luiz Eduardo Magalhães, sob a organização do Sebrae e do Instituto Cabruca. Apesar da grade de shows ainda estar sendo concluída, segundo o secretário de Turismo, Alcides Kruschewsky, já estão confirmadas as apresentações do cantor Fábio Júnior no dia 17; Márcio Thadeu Coral e Banda e Filarmônica Capitania dos Ilhéos, no dia 18; Zélia Duncan e Thiago Côrrea, no dia 19, Nando Reis e a banda O Quadro, no dia 20, e, por fim, o Concerto para Gabriela, no dia 21.
Marco Lessa salienta que, durante o período da Semana Santa, o município deverá receber turistas de várias partes da Bahia e do Brasil. “Pelas nossas projeções, além das cidades circunvizinhas, teremos visitantes de Salvador, do oeste e do sudoeste baiano”, comenta, acrescentando que turistas do Rio, São Paulo, Minas Gerais e do centro-oeste do país também são esperados. “É importante ressaltar, ainda, um dado muito importante. Com base na primeira edição do Aleluia Ilhéus Festival, teremos mais um vez na cidade um público majoritariamente familiar, o que projeta um excelente consumo per capita”, completa. 
Estrutura - A estrutura do Aleluia Ilhéus Festival 2014 inclui dois palcos, 40 estandes, praça de alimentação, camarote, esquema de segurança e diversos serviços públicos. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal, Associação de Turismo de Ilhéus (Atil) e Convention Bureau Costa do Cacau, com patrocínio das secretarias estaduais de Turismo e Agricultura, Bahiatursa, Bahiapesca, Supermercados Meira, Cidadelle, Sebrae e Ambev/Skol. O Festival conta, ainda, com o apoio da Companhia de Ação Regional (CAR), EBDA, Bahiagás, TV Santa Cruz, Instituto Cabruca, Instituto Nossa Ilhéus, Ceplac e Polícia Militar.
Para o evento deste ano, já estão confirmados a Feira da Economia Criativa e o Festival Literarte, cujo espaço será destinado à promoção dos escritores regionais, com realização da Academia de Letras de Ilhéus e Livraria Papirus. Haverá, ainda, um festival de arte circense, no Circo Teatro Popular de Ilhéus, com a participação de mágicos, palhaços e malabaristas, além de shows, teatro e performances variadas.
Embora esta seja a segunda edição, o Aleluia Ilhéus Festival já se consolidou como maior evento de artes e negócios da Semana Santa na Bahia, obtendo grande repercussão. No ano passado, o evento envolveu 222 artistas locais e atraiu cerca de 30 mil pessoas diariamente à Avenida Soares Lopes. Na ocasião, o público teve a oportunidade de prestigiar a feira de economia criativa, apreciar as artes plásticas, degustar chocolates e assistir às apresentações culturais com a participação de grandes e renomados nomes da música nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário