sexta-feira, 25 de abril de 2014

Tenda TPI encerra programação de abril com dança e chorinho





A programação de abril da Tenda Teatro Popular de Ilhéus (TPI) será fechada com atrações de dança e música. Hoje (25) às 20 horas, estará em cartaz o espetáculo Casa de Farinha, da Cia. de Dança Sôanne Marry, com entrada gratuita. E no sábado (26), no mesmo horário, a cantora Eloah Monteiro e grupo Chorinho Brasil apresentam o show Canto Chorado. As entradas custam R$ 20 inteira e R$ 10 meia para estudantes, idosos e titulares do Cartão TPI.
Em Casa de Farinha, o público poderá ver as dores e alegrias dos escravos traduzidas em dança, teatro, poesia e música. A montagem da Cia. de Dança Sôanne Marry e do Ballet Folclórico IFBA campus Ilhéus é inspirado nos livros Farinha, Madeiras e Cabotagem: a capitania de Ilhéus no antigo sistema colonial, do historiador Marcelo Henrique Dias, e Tambores de Angola, de Robson Pinheiro. A direção é assinada por Sôanne Marry.
O show Canto Chorado promete um repertório nobre de choros cantados e instrumentais. A voz de Eloah Monteiro, Agenor Menezes (Agenor Setecordas) no violão de sete cordas e vocal, Aldo Anjos (Miruim) no cavaco base, Dilmo Bonfim (Tanajura) no cavaco solo e Roberto Bonfim no pandeiro compõem uma orquestra chorosa que celebra clássicos da música brasileira.
Casa de Farinha - foto Julay

Nenhum comentário:

Postar um comentário