quarta-feira, 7 de maio de 2014

Academia de Letras de Ilhéus empossa novo integrante



A Academia de Letras de Ilhéus empossa nesta quinta-feira, dia 8, a partir das 19 horas, o médico Gustavo Cunha Carvalho da Silva, como membro efetivo da cadeira número 5, que era ocupada pelo ex-presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-5), desembargador Érito Francisco Machado, que faleceu em 2012. Na oportunidade, ele será saudado pela acadêmica e professora de língua portuguesa Neide Silveira de Souza. A instituição está situada na Rua Antônio Lavigne de Lemos, 39, Centro Histórico.
Autor do livro “Chácara das tormentas”, Gustavo Cunha nasceu em Ilhéus e aos 16 anos foi morar em Salvador. Estudou na Escola de Medicina e Saúde Pública e foi aprovado para o curso de doenças infecto-contagiosas e doenças tropicais, no Institut Voor Tropische Geneeskunde, na Bélgica. Ao retornar ao Brasil, especializou-se em saúde pública, pela Universidade de Ribeirão Preto, em São Paulo.
O seu primeiro romance foi lançado ano passado. Gustavo Cunha informou que “o livro conta a história de Heinrich, que nos faz refletir sobre os caminhos que tomamos, consagrando a passagem do meio. Aquele que nos conduz de forma inexorável a uma vida de raros sabores, mais rica de ideias, mais cheia de múltiplas sensações, levando-nos a uma existência plena e vigorosa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário