quinta-feira, 8 de maio de 2014

II Feira das Profissões da UESC prossegue até sábado

A UESC - Universidade Estadual de Santa Cruz está realizando até sábado (10) a II Feira das Profissões. A Pró-Reitoria de Graduação, responsável pelo evento, prevê que mais de quatro mil estudantes do ensino médio das escolas públicas e particulares situadas nas cidades da área de abrangência da UESC, circulem no campus Professor Soane Nazaré de Andrade, na rodovia Jorge Amado, Km 16, (BR-415), Ilhéus no período.
A Feira é uma das ações da Pró-Reitoria de Graduação- PROGRAD e tem o apoio do Instituto Anísio Teixeira-IAT. Foram montados cerca de 35 estandes visando assegurar conhecimento sobre as particularidades das profissões, além de outras informações sobre assistência estudantil, processo seletivo e as possibilidades de ingresso. 
Na manhã desta quinta-feira (08) desembarcaram no campus estudantes das primeiras escolas inscritas. No primeiro momento foram recepcionados no auditório do Centro de Arte e Cultura, pelo vice reitor Evandro Sena Freire, pró-reitores de Graduação, Elias Lins e de Extensão Alexandro Fernandes de Santana e das professoras Luíza Maria Navarro, representando a Direc 6; Rita Dantas, diretora da Direc 7 e Eudes Araújo, da Direc 14.
O vice-reitor falou sobre o período de indefinição dos adolescentes quando terminam o ensino médio e da importância da orientação no momento da escolha da instituição e do curso escolhido. Frisou a importância deles optarem pela UESC porque é uma Universidade pública do Estado da Bahia que oferece 33 cursos da graduação e uma das que mais têm se destacado no cenário geoeducacional no Brasil e exterior. Posição ratificada pelos representantes da Diretorias Regionais de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário