quarta-feira, 14 de maio de 2014

Ilhéus e Itabuna promovem cursos sobre planejamento, gestão e vendas



Durante o mês de maio, em Ilhéus e Itabuna, três questões essenciais para o sucesso de qualquer negócio serão tratadas nos cursos oferecidos pelo Sebrae: planejamento estratégico, gestão financeira e técnicas de vendas. Onde quero que minha empresa esteja a médio e a longo prazo? Quais são os desafios que preciso enfrentar para chegar lá? Quais são as minhas metas e quais caminhos preciso percorrer para alcançá-las?
“A elaboração de uma gestão financeira demanda o uso de algumas ferramentas específicas”, revela o gestor dos Pontos de Atendimento (PA) do Sebrae em Ilhéus e Itabuna, Michelangelo Lima. A apresentação desses instrumentos é justamente o foco do curso “Na Medida”, que acontece nos PAs de Ilhéus (localizado na Praça José Marcelino, nº100, Centro Histórico) e de Itabuna (Rua Paulino Vieira, nº175, Edifício Lizete Mendonça, Centro), no período de 19 a 23, das 18 às 22 horas.
O curso “Gestão Financeira na Medida” é direcionado às microempresas e tem o objetivo de estimular a mudança de comportamento, dispondo aos participantes instrumentos e informações. Esse conteúdo vai permitir que os empresários administrem, projetem o fluxo de caixa, reflitam sobre a formação do preço de venda, entendam o demonstrativo e analisem os resultados de seu empreendimento. A capacitação apresenta ainda um grande diferencial: um curso com consultoria.
Como vender?
Já o curso “Técnicas de Vendas” tem o objetivo de estimular a compreensão dos caminhos e estratégias de vendas, reflexão sobre a importância do vendedor para a empresa, para os clientes e para si mesmo. A ideia é fazer com que este atue de maneira estratégica para promover as vendas de produtos e serviços.
O curso tem carga horária de 15 horas, divididas em cinco encontros com três horas de duração. O mesmo conteúdo será ministrado em Ilhéus, no período de 26 a 30, das 19 às 22h, também no Ponto de Atendimento do Sebrae. Para mais informações, basta ligar para (73) 3634-4068, 9974-2263 ou através do e-mail: ag.ilheus@ba.sebrae.com.br.
Neste mesmo período, de 26 a 30, em Itabuna, será oferecido um curso de planejamento estratégico, também das 19 às 22h.
De acordo com Michelangelo, com este curso, o microempresário estará pronto para criar estratégias com foco no mercado, partindo da análise interna da empresa, do ambiente, até a tomada de decisão. O técnico do Sebrae ainda informa que a capacitação em planejamento estratégico apresenta também a consultoria como novidade.
Durante o processo, são apresentados pontos como os primeiros passos para o planejamento; definição de missão, visão e valores; contornos da empresa e análise ambiental; além de oportunidades de negócios e investimentos. Mais informações pelos (73) 3613-9734 ou (73) 9974-2262 ou através do e-mail: ag.itabuna@ba.sebrae.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário