segunda-feira, 12 de maio de 2014

Programa Pacto contempla professores da rede municipal de Ilhéus

Educadores do ensino fundamental do Ciclo 2, Fase 2, da rede municipal de Ilhéus, serão contemplados com o Programa Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic/Pacto). A iniciativa, oferecida pelo Ministério da Educação e desenvolvida pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc), tem como objetivo promover a formação continuada de professores alfabetizadores, com o curso que terá duração de 160 horas. Um total de 250 profissionais está inscrito na capacitação que ocorrerá na Faculdade de Ilhéus, no período a ser definido pela Seduc, de acordo com o calendário do ano letivo.
As Ações do Pacto compreendem um conjunto integrado de programas, materiais e referências curriculares e pedagógicas, disponibilizados pelo Ministério da Educação, que contribuem para a alfabetização e o letramento, visando o aperfeiçoamento na formação dos alfabetizadores. Esse conteúdo é complementado por outros três eixos de atuação: materiais didáticos e pedagógicos, mobilização e avaliações e controle social.
Em 2013, os professores participaram de um curso com carga horária de 120 horas, objetivando, sobretudo, a articulação entre diferentes componentes curriculares, com ênfase em Linguagem. Este ano, acontecerá o aprofundamento e ampliação de temas tratados anteriormente, contemplando também a articulação entre diferentes componentes curriculares, mas com ênfase em Matemática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário