terça-feira, 1 de julho de 2014

Almir Alexandrino assume a Provedoria da Santa Casa de Itabuna



O médico nefrologista Almir Alexandrino assume a provedoria da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna (SMCI), após a saída do bioquímico Eric Ettinger, que deixa o cargo para assumir o comando da Secretaria Municipal de Saúde. Drº Eric estava no seu segundo mandato consecutivo (biênios 2012-2013 e 2014-2015) à frente da SCMI, onde garantiu nos últimos anos a concretização de projetos e a implementação de investimentos. Entre os destaques, a retomada do serviço de Transplante Renal e a inauguração do Hospital Dia.
Drº Almir Alexandrino assume a Provedoria da Santa Casa de Itabuna, entidade filantrópica considerada como o maior complexo filantrópico de saúde do interior do Norte e Nordeste do Brasil, garantindo a continuidade das ações da gestão de Drº Eric Ettinger, principalmente no que se refere ao incremento da Assistência de Alta e Média Complexidade.
“É uma grande honra assumir o comando da Santa Casa de Itabuna, já que há quase quatro décadas faço parte da família SCMI. Sei que o papel do provedor é fundamental para definir a dinâmica institucional e de gestão da Santa Casa, mas também sei que para que uma gestão seja bem sucedida, precisamos contar com a união de todos, por isso, aproveito para agradecer a confiança e reafirmar que a cada dia acredito mais no potencial de nossa instituição”, destacou o novo provedor.
O novo provedor
Ao longo dos anos Drº Almir Alexandrino acumulou vários cargos na instituição, dentre eles, de primeiro secretário na gestão de Drº Renan Moreira (2008/2009 e 2010/2011), e vice-provedor nestas duas últimas gestões de Drº Eric Ettinger (2012/2013 e 2014/2015).
Ele iniciou sua trajetória na SCMI há 39 anos ainda como estagiário do curso de Medicina, no Laboratório e Banco de Sangue da instituição. Desde então não perdeu mais o vínculo com a Santa Casa de Itabuna. Em 1982 começou a trabalhar como médico, se especializou em Nefrologia e a partir daí não deixou de atuar com brilhantismo na área. Atualmente é Diretor Técnico do Serviço de Diálise e Transplante Renal da instituição, juntamente com Drª Neyde Vinhático Pontes, que responde como Diretora Administrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário