quinta-feira, 10 de julho de 2014

Eixo principal do Ceplus recebe obra de recapeamento asfáltico

Um dos corredores de tráfego mais importantes da zona sul da cidade, o Eixo Principal do condomínio Ceplus está sendo beneficiado pelo programa de requalificação asfáltica de Ilhéus. A artéria, que possui 635 metros de extensão, liga a BA-001 (Ilhéus/Canavieiras) ao Bairro Nossa Senhora da Vitória. O recapeamento asfáltico da via, que se encontrava bastante esburacada, prejudicava o tráfego de veículos e o dia-a-dia da comunidade.
De acordo com o superintendente de Obras da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) da Prefeitura de Ilhéus, Ednaldo Azevedo, após a conclusão do trabalho no Ceplus, o programa de requalificação asfáltica será deslocado para a Avenida Ubaitaba e, na sequência, para a Avenida Roberto Santos, no Bairro Esperança. “Em paralelo a esse serviço, outros locais seguem recebendo o trabalho de regulamentação da base, serviço fundamental para o recebimento do asfalto. Um exemplo é o Bairro São Miguel, na zona norte da cidade”, esclarece Ednaldo Azevedo.
Até o momento, o programa de requalificação das principais ruas de Ilhéus já favoreceu a Avenida Princesa Isabel, as ruas centrais do Bairro da Conquista, incluindo a Rua Arthur Lavigne, a Praça Santa Rita e a Avenida Brasil, a Rua Amélia Nunes (antiga Rua das Oficinas), artéria que dá acesso à Ponte Lomanto Júnior, e as ruas Eustáquio Bastos, Brigadeiro Eduardo Gomes e Benjamin Constant, todas localizadas nas proximidades do Aeroporto Jorge Amado, no Bairro do Pontal.
Em muitas artérias, como a Avenida Princesa Isabel e as ruas do Bairro da Conquista - que receberam novo asfalto, o trabalho será concluído com a implantação de uma nova sinalização horizontal e a instalação de quebra-molas em passagem de nível. O recapeamento asfáltico nas ruas de Ilhéus está sendo executado pela empresa Mazza Engenharia, vencedora da concorrência, e conta com o auxílio de diversas máquinas, como caçambas, vibro acabadoras e rolos compactadores. A requalificação é resultado de parceria entre a Prefeitura de Ilhéus e o Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder).

Nenhum comentário:

Postar um comentário