quinta-feira, 24 de julho de 2014

O massacre

"Enquanto isso, o mundo indiferente, reunido no palácio de cristal, situado no setor leste de Manhattan, em Nova Iorque, distila a sua satisfação bélica  em retoricas vazias saboreando o menu com o  sangue e o sal dos  inocentes". Jonildo Glória 



“Intolerável que 70% dos mortos palestinos sejam civis”, diz o Vaticano

“A maior parte das vítimas são civis, e crianças que deveriam ser protegidos pelo direito humanitário internacional”. Foi o que disse dom Silvano Maria Tomasi, observador permanente da Santa Sé junto às Nações Unidas em Genebra.
Em sua intervenção, durante a sessão especial do Conselho para os Direitos Humanos da ONU dedicada ao conflito entre Israel e Palestina e, em particular, à situação de Gaza, Tomasi acrescentou: “As Nações Unidas estimam que aproximadamente 70% dos palestinos que morreram são civis inocentes. Isto é tão intolerável quanto os mísseis disparados indiscriminadamente contra objetivos civis em Israel. As consciências estão paralisadas por um clima de violência prolongada, que trata de impor a solução mediante a aniquilação do outro. Demonizar os outros, no entanto, não elimina os seus direitos”.
Por outro lado, destacou o representante vaticano, “a via para o futuro reside no reconhecimento da nossa comum humanidade. No longo prazo, não poderá haver vencedores da atual tragédia, mas somente mais sofrimento”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário