quinta-feira, 3 de julho de 2014

Olivença e outras sete praias apresentam boas condições de balneabilidade em Ilhéus



O município de Ilhéus conta com um trabalho de monitoramento periódico da qualidade das águas das praias, realizado pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), autarquia vinculada à Secretaria Estadual de Meio Ambiente. No boletim 25/14, estão consideradas em boas condições de balneabilidade as praias da Concha, Pé de Serra, Ponta da Tulha e do Cristo. Na zona sul, estão apropriados os trechos nas imediações do Ceplus (Antes da ETE da Embasa), além das praias dos Milionários, Cururupe e Olivença.
Já as praias do Malhado (próximo à escultura da Sereia) e do Marciano (próximo ao Bar Litrão) foram consideradas inapropriadas. O boletim está disponível no site da Prefeitura Municipal (www.ilheus.gov.br/), no link Litoral, no Espaço do Turista. A coleta do material, que possui apoio e fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Sema), é feita periodicamente por técnicos do instituto, sendo, posteriormente, enviada para laboratórios credenciados. 
Segundo o Inema, é fundamental que as pessoas evitem o banho de praia em dias chuvosos. Conforme explicação do órgão, as águas podem estar contaminadas por diversos detritos, vindos das ruas, através das galerias pluviais, além do mar estar agitado nessa época do ano. Também é desaconselhável o banho nas proximidades da saída de esgotos, desembocadura dos rios urbanos, córregos e canais de drenagem.
PREVISÃO DO TEMPO - De acordo com o Instituto Clima Tempo, nesse final de semana em Ilhéus ocorrerão chuvas. No sábado, dia 5, a temperatura irá variar entre 19C (mínima) e 26C (máxima). Já no domingo, dia 6, a mínima será de 18C e a máxima de 26C. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário