terça-feira, 8 de julho de 2014

Paulo Souto propõe ações para melhorar saúde pública



O candidato oposicionista ao governo, Paulo Souto, da coligação “Unidos pela Bahia”, defendeu a necessidade de melhorar o sistema público de saúde do estado, em entrevista ao programa Se Liga Bocão, comandado por José Eduardo, na Itapoan FM, nesta segunda-feira (07). “Além de uma mudança estrutural na organização da Secretaria de Saúde, precisamos regularizar o pagamento dos hospitais administrados pelas organizações sociais e exigir deles um serviço bom. Ninguém consegue trabalhar sem receber por dois ou três meses”, afirmou o democrata.
Para Souto, é importante também investir em equipamentos e construir novos hospitais regionais para atender às necessidades dos baianos. “É impossível que o Hospital Clériston Andrade, nas condições atuais, consiga atender à população de Feira e região. É preciso construir um novo hospital, assim como em Teixeira de Freitas, no Extremo Sul”, disse.
O candidato ao governo ainda reforçou a proposta de estabelecer um tempo máximo para a realização de exames e cirurgias, ainda no segundo ano de governo, se eleito. “Temos que acabar com esse desrespeito de a pessoa ficar com uma requisição nas mãos sem saber o que fazer com ela por seis meses. Quando o sujeito for num posto de saúde, ele vai saber qual o tempo máximo que levará para realizar determinados tipos de exames e cirurgias”, destacou.
De acordo com Paulo Souto, melhorar a qualidade dos serviços públicos essenciais à população será uma prioridade em seu governo, no caso de eleito. “Se não atendermos a essas necessidades básicas, então, para que serve o governo? Isso não é fácil. Mas é um desafio que temos de encarar com seriedade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário